sábado, 11 de setembro de 2010

Eixo 1

Foto: releitura da obra "Os Girassóis", de VAn Gogh pelos alunos do pré-escolar 1A em 2009.

ECS
Fiz esse recorte da postagem de análise das idéias de Max Weber: “Weber traduz nas suas idéias a sociedade político-administrativa da época em que viveu. Na sua leitura hoje,contextualizamos a contemporaneidade de suas idéias, pois a dominação é muito forte e arraigada nesse momento atual em que vivemos. "A dominação político-administrativa mundial de hoje, é embasada na história".

Na postagem faço esse comentário sobre o assunto:
“Não podemos desprezar o ontem, pois nos trazem luz aos dias atuais. Somente entenderemos o presente se conhecermos o passado, a história vivida antes. É dela que se norteia todo o nosso caminhar. Sabendo, conhecendo o que outros viveram, viram, fizeram e/ou participaram, construíram... podemos ter uma caminhada melhor, mais bem elaborada. Pois os erros , falhas, lacunas deixados pelos que nos antecederam, serão corrigidos, construídos, contornados por nós, não nos deixando cair nos mesmos...
História. Ponto importantíssimo na nossa profissão. Conhecendo o passado e fazendo parte do presente... só assim poderemos acreditar no futuro!

Relendo esse comentário, quero deixar registrado aqui o que já venho pensando desde o início desse trabalho de resgate das postagens do curso: todas as falas importantes que trago aqui, e que realizei nesse início do curso, e ao longo dele, parece já estar-me virtuando para o meu final, a construção do meu TCC, que tem como tema o “Ensino de História na Educação Infantil – questões de identidade e pertencimento”.

Stela Maris 11/09/2010 às 18.22

Nenhum comentário: