sábado, 23 de outubro de 2010

Projeto de Aprendizagem

PROJETOS DE APRENDIZAGEM

Trabalhar com a metodologia dos projetos de aprendizagem foi muito bom, pois sempre estive envolvida na sala de aula com projetos, mas nem sempre foram de aprendizagem.
O que fica de bom e importante desse trabalho nesse quinto semestre foi que eu pude entender que vários dos projetos que trabalho com meus alunos tem uma aproximação com PAS, pois partem da necessidade que temos na aula, da roda de conversa ou de alguma coisa importante que vem se fazendo na sala.

Pois bem, nessas rodas de conversa que temos, sempre proporciono aos alunos que sugiram o que podemos fazer juntos, em aula para resolvermos aquelas questões que se apresentam.
Geralmente utilizo essas sugestões todas, somente que organizo as atividades que os alunos pedem que façamos.

Estou tentando uma grande oportunidade nesse final de ano, pois através do projeto UCA (Um computador por Aluno) que a escola Diestchi foi contemplada, tive a oportunidade de enviar um vídeo para a professora Léa Fagundes, onde contei um pouquinho do que faço com os meus pequenos, através dos projetos. A professora me mandou resposta também via vídeo, mas infelizmente a colega que o fez desligou ao invés de ligar a filmagem... Mas me repassou o teor do vídeo.

Trago as evidências nos projetos que desenvolvemos ao longo desse ano letivo, na turma de pré-escolar 2 A, que estão na lista de blogs e wikis ali anotados.

Esse endereço é onde registrei os projetos que estamos trabalhando durante o ano, onde está listado todos os projetos e seus desdobramentos. Alguns registros ainda não estão ali, mas os blogs de cada projeto está linkado no side bar.

Stela
23.10.2010. Às 20.55

Um comentário:

Fabiana disse...

OLá Stela,
vou colocar um comentário único para todas as postagens que realizaste sobre o Eixo VI, na última postagem realizada.
Abração
Fabiana Leffa