domingo, 7 de junho de 2009

FRUTOS PEADIANOS

No ano de 2007 tivemos a oportunidade de apadrinhar os alunos novos do Pead.

Essa proposta para nós, acadêmicas do Pead TC desencadeou na escola Dietschi um

Projeto semelhante:
Mara Braum, então professora da 4ª série, promoveu o apadrinhamento dos seus alunos com os meus, do 1º ano.

Foi um trabalho bem bacana de parceria, onde os alunos da 4ª ajudavam seus afilhados em todas as necessidades, inclusive um sala de aula, se houvesse um aperto dos alunos do 1º ano lá vinham os dindos auxiliarem, até cópia do quadro!

Tal minha alegria quando a professora do 3º ano nesse ano de 2009 veio até minha porta oferecer apadrinhamento dos seus alunos (que foram do 1º ano em 2007) para os meus alunos do 1º e 2º anos (classe multisseriada)!

Prova de que integração, cooperação e solidariedade ainda rendem bons frutos na sala de aulas...
Fiquei emocionada com a proposta!

2 comentários:

Prof. Mara Núbia Bilhalva Braum disse...

Oi Stela

Que lindo! Frutos do PEAD espalhados pela Dietschi através dos nossos alunos e das nossas colegas.

Adorei saber que os então afilhados agora já são dindos. Que amor!

By Benites disse...

Stela!

Que resultados interessantes desta parceria. Quando começamos a ser parceiros desde pequeno seremos parceiro de nossa sociedade quando adulto.
Isto é uma prova que o mundo precisa de pessoas bem criadas e isso só no contato humano para resolver.
Ok.
Benites