segunda-feira, 26 de novembro de 2007

MPB para Crianças


Confesso, publicamente aqui nesse espaço, que achei a tarefa solicitada "muito chatinha", quando abri a proposta.

E pensei cá com meus botões:

"Meu aluninhos não vão gostar"!

Então levei o material pra sala, recortei as folhas do xerox que o Éderson me fez, montei um livrinho do "Pixinguinha" e sentei na roda. Ainda meio desconfiada!

Começamos a conversar sobre a história que íamos ouvir, alguns arriscaram a dizer que já conheciam, mas não souberam contar ao grupo, todo mundo sem muito entusiasmo.

Quando disse-lhes que era uma história real, verdadeira, que o personagem era muito importante e fui mostrando o Alfredo na foto, começaram a esquentar,

todos queriam ver,

comentamos da roupa,

da raça,

da beleza do Alfredo.

Aqui, foi um momento especial: todos começaram a conversar sobre a raça africana, que havíamos estudado na semana passada! Junto com as outras séries!
Um burburinho só, todos querendo ver mais de perto, e percebi como será importante esse trabalho. Querem conhecer a história toda.

Vamos nos deliciar com ela.

Meus pequenos são demais, acho até que já falei isso...

Assim que terminarmos, volto aqui pra contar o resultado.

Um comentário:

Nadie Christina disse...

Oi Stela,

Voltarei para ver os desdobramentos. Já havias pensado neste tipo de atividades para trabalhar os conceitos de raça, cultura, etc?
Beijos e até breve