quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Aula Única



Essa aula de Teatro, tive a infelicidade de não poder assistir.

Mas minha grande amiga Mara Braum me contou tudinho.

Então, colocando mãos à obra, fui fazendo meu trabalho...

Que coisa maravilhosa .

Meus pequenos entraram no jogo, pegaram o anzol direitinho.

Foram quatro, cinco semanas de puro divertimento.

Cantamos, dançamos, criamos, brincamos, todos juntos e cada um.

Muitas desavenças, muita conversa pra acertar... Muito artista na disputa de papéis!

A improvisação, com as fotos do "Álbum da Família" foi sensacional!

A roda de conversa, para esse momento foi muito proveitosa. Até houve a negação, em primeiro tempo, de duas aluninhas que não tinham nenhuma lembrança de fotos! Até que os colegas começaram a contar as suas, então essas lembranças emergiram naquelas duas.

A encenação, o congelar, pra não sair fora do foco foi um show bonito de se ver!


Depois foram surgindo muuuuuuuuuuuuitas idéias, dentro da proposta inicial e foi encompridando a coisa do jogo teatral.

Enfim, fomos criando música, dançando, movimento, ação, declamamos poesias, criamos cenário, desenhamos, veio frustração... aparação das arestas... acertos, e andou!

Por fim, não deu tempo de representar a primeira proposta, que era o teatro de palitos "Álbum da Família" em tempo de colocar os resultados no inventário criativo. Mas, depois de uma semana da postagem, pudemos enfim realizá-lo.

E o resultado foi muito legal.

Todos representaram sua parte muito bem, com muita disposição, nervosismo, estrelismo, emendas, costuras e por ai foi!

Lindo.

A roda de conversa depois da representação foi ma-ra-vi-lho-sa!

Olha só o que rolou:
"Nos sentimos muito bem representando juntos!
Foi legal estar escondidinho atrás do pano!
Eu gostei de fazer junto com os outros!"


Em alguns momentos dessa fala, até me emocionei...

Gostaria que meus pequenos tivessem oportunidade de mostrar esse potencial em todas os anos que passarem!

Nenhum comentário: