domingo, 14 de novembro de 2010

Pôsteres da EJA

Trago em meu portfólio uma série de fotografias na postagem final do eixo 7, que trata da disciplina da EJA. Essas fotos marcam o encontro de apresentação em pôsteres de trabalho final, de pesquisa, realizado nessa modalidade de ensino. O trabalho foi realizado em grupos e apresentado no saguão da escola Felipe, sede do Pólo TC.
Aqui, o link da postagem.

Gostaria de ressaltar que os trabalhos demonstraram excelente qualidade na apresentação e na pesquisa, pois foi uma disciplina que muito acrescentou em termos de aprendizagens e entendimento da necessidade de conhecer a realidade da Eja, pois a modalidade é ofertada para aqueles que não tiveram acesso em idade adequada, mas que ainda deixa muito a desejar em termos de políticas e práticas condizentes com a faixa etária e os interesses desses alunos, excluídos da escola regular, por “n” situações, relatadas em textos e pesquisa feita para a conclusão dos pôsteres ali presentes.

Quero também registrar a pouca divulgação dessa apresentação, pois deveria ser, pelo programa apresentado na disciplina, uma apresentação pública, envolvendo as comunidades do entorno, mas que não aconteceu. Somente os alunos se fizeram presentes, não havendo a presença de mais ninguém, nem da escola, nem da municipalidade, sequer da comunidade. Nem por isso perdeu o brilho e a boniteza dos trabalhos ali expostos.

Stela em 14.1..10
Às 14.30

2 comentários:

Nadie Christina disse...

Oi querida,

concordo que a mostra deveria ter sido aberta. Todavia isso me parece que foi compensado (e quiçá eternizado) pela divulgação feita por ti no teu portfólio.
Claro que a participação ativa da comunidade não pode ser substituída pela postagem, mas o registro não deixa de ser valioso.
O que senti falta nesta postagem foi do link para a postagem do Eixo 7. Eu achei facilmente porque sabia em que ano aconteceu, mas para os demais leitores do teu blog pode ser como "procurar uma agulha num palheiro", não achas?
Um carinhoso abraço,
Profa. Nádie

Stela disse...

Querida amiga Nádie, acabei de postar o link.
Abraço carinhoso.
Stela