quarta-feira, 9 de julho de 2008

Ainda pensando...

Visitando a Elizete Borges da Rocha

Oi Elizete, estive pensando sobre “as memórias da educação”
de tão ilustres pensadores que você anotou.
E isso me fez pensar mais um pouquinho hoje.
Aquilo que marcou educadores de renome como Rubem Alves,
provavelmente sejam as mesmas marcas que nós mesmas trazemos
como lembranças prazerosas da coisas que vivemos na escola e de professores
que fizeram parte do nosso passado escolar.
Bom isso de lembrar pessoas tão distantes, mas que nos deixaram “algo mais” na sua passagem... Lembro com carinho do professor Laertsan, de Português,
que me fez amar a gramática! E do professor Franscisco, de matemática,
que me ensinou a calcular P.As e P.Gs. Essas pessoas fizerem parte de
um tempo das nossas vidas.
Sabe, também penso muito essa mesma pergunta que fazes...
Por vezes penso: será que estou fazendo realmente a diferença para o meu aluno? ...
E dá muito pano pra tecer essas nossas lembranças!
Stela em 09.07.08 às 20.02

Nenhum comentário: