sábado, 11 de outubro de 2008

Eleições Municipais

Então tivemos uma grande "festa democrática" em nossos municípios, no último dia 05/10.
Escolhemos nossos governantes e legisladores para os próximos quatro anos!
E cada um de nós, particularmente, ou não, optou por votar naquelas pessoas em que mais acreditamos, pessoas essas que desejamos, façam um bom governo da nossa municipalidade, em prol da democracia.
Com certeza votei no melhor candidato aqui em Arroio do Sal.
Do meu ponto de vista, pois muitos eleitores divergirão da minha escolha.
Vivemos em um país livre e democrático, onde todos e cada um de nós pode votar em que quiser.
Enfim, vivenciamos em nossa casa, nas nossas escolas e na cidade, por um período de 90 dias mais ou menos, de muita "luta" partidária, disputas acirradas, discursos vazios, promessas demagogas... Também tivemos oportunidade de ouvir boas falas, bons presságios, vontade de acertar!
Enfim, vivemos um ano eleitoral que sempre deixa para alguns muitas alegrias, e traz também muitas esperanças junto com a vitória do pleito.
Para outros, vem a amargura da derrota, da perda do poder!
Mas, a vida continua.
Todos se organizam.
Um, o eleito, para governar o Município.
O outro, derrotado, para se fortalecer na próxima eleição.
É o ciclo eletivo!!
Aproveitando esse momento "tão explosivo", marcante, vivido por mim e meus pequenos, fizemos um trabalho bem legal na educação infantil, com meus tchutchucos de 4 anos, e com meus grandões do 1º e 2º ano, de 6 e 7 anos.
Foi uma atividade bem proveitosa, que deixará marcas em meus aluninhos por um bom tempo de suas vidas.
Na turminha da educação infantil, da escola Bem-Me-Quer, tivemos o dia de sexta-feira, 03/10 cheio de emoções. Veja aqui como foi essa "festa democrática"!

Na turma dos grandões da Dietschi, tivemos os dias 01/02/03/10 de muita agitação política!
Veja aqui como foi essa festa!

Um comentário:

atrevida disse...

Stela:
Visitei os dois blogs e deixei comentários lá.Quero te parabenizar pela atividade política que fizeste com teus pimpolhos.Os meus levaram a sério e me cobram diariamente o que foi decidido em campanha.
Parabéns
Maria do Carmo