sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Aula Presencial


A interdisciplina de Organização e Gestão da Educação nos proporcionou
uma aula presencial no dia 01/10 excelente.
O professor Helvécio nos brindou com
esclarecimentos muito pertinentes a cerca
da gestão e organização do ensino brasileiro.
E não ficou só na questão educacional. Nos deu um "banho" de sociologia,
antropologia,
política, ética,...
Foi um aula de muito proveito!
Lamento não ter tanto tempo disponível na minha "nada mole vida estudantil"
para poder me debruçar nos tantos materiais disponíveis da interdisicplina, me aprofundando nos assuntos ali tratados.
Enfim, há tempo para tudo.
"Tempo para plantar e tempo para colher".
O professor Helvécio plantou a sementinha do
"desejo, da curiosidade, da vontade de ir mais além"...
Daqui a pouco, quem sabe, eu possa me dedicar mais a essas leituras...

2 comentários:

By Benites disse...

Stela!

Veja o quanto é importante estas informações.
Isto com certeza irá refletir na sua comunidade tanto escolar como social.
Continue se esforçando e registrando.
Ok.
Benites

carem disse...

Olá colega!
Cheguei aqui para retrubui suas visitas ao meu blog, e é claro me deliciar com suas escritas!
O tempo é corrido não é mesmo, e as leitura neste semestre estão intensas , mas necessárias.
E o professor Helvéchio hei? Schow de bola! Professor notável, relacionando seus comentários, experiências com a teoria de grandiosos pensadores, suas aulas riquíssimas.
E foi pensando nele que refleti sobre o tema do projeto de psicologia do seu grupo: O que fazer quando chega aaposentadoria? (me parece ser esse o tema,né?) Já pensou se o professor tivesse se aposentado? Hehee...
Estaríamos perdendo...
E isso aí colega...
Bjs , até nossa aula presencial!